Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2011

Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM



Foi criado em 24 de julho de 1997 a partir de um ato do Prefeito do Recife, que concedeu o estatuto de Museu à antiga Galeria Metropolitana de Arte Aloísio Magalhães, homenageando o artista plástico, designer e ativista cultural pernambucano.
Conta com um acervo de cerca de 1.100 trabalhos, de diversas técnicas, que abrange um período histórico compreendido entre 1920 e 2008.
Tendo como objetivo se tornar um centro de referência da produção moderna e contemporânea das artes visuais, o MAMAM, por meio da divulgação, registro e reflexão sobre a arte do presente e suas referências históricas, tem contribuído para a formação cultural do público e para o adensamento do meio institucional e artístico do Recife.
Além de promover projetos próprios, o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães é também parceiro de outras instituições em ações diversas. Através da disponibilização de sua estrutura física e da sua equipe, o Mamam contribui para a ampliação de ações externas à instituição cujo foco e perfil se assemelhe àqueles por ele desenvolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário